Política de troca e devolução
 
Resumo da política:
Para exercer o direito de arrependimento de compra o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, segundo o artigo 49 do Código do Consumidor. É importante ressaltar que em casos de arrependimento de compra o produto não pode apresentar sinais de uso.
Estando dentro deste prazo, a primeira troca ou devolução é grátis, ou seja, a Almaria Pratas se responsabiliza pelo pagamento do frete.
 
Como realizar a troca:
 
Nos envie um e-mail em [email protected] 
 
Informações: 
 
- data da compra; 
- descrição da peça;
- código da peça; 
- valor e qual foi a forma de pagamento;
- o motivo da troca;
- e foto das joias. 
 
 
Como devolver:
 
Você viu que está dentro dos nossos prazos para troca ou devolução, solicitou a troca através do nosso e-mail e agora quer saber como fazer para devolver o produto?
 
- A gente te envia um código de postagem reversa gratuito no e-mail, você embala o seu produto e é só ir em uma agência dos Correios para fazer sua postagem.
 
- Esse código tem prazo de validade para ser utilizado, então cuidado para não perder o prazo tá bom?!
 
É importante você se atentar para essas informações:
 
- O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
 
- Sem indícios de uso
 
- O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal ou Declaração de conteúdo
 
Reembolso:
 
Vamos devolver o valor do produto de acordo com a forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:
 
- Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.
 
O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
 
- PIX: você recebe um crédito em conta no valor do PIX feito, em até 1 (um) dia útil, após confirmação de que seu produto pode ser devolvido. O CPF do titular da conta-corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou. 
 
- Você também pode optar por receber o seu valor como um vale presente ou vale-compra, nesse caso você recebe o vale em até 1 (um) dia útil.
 
Casos sem reembolso:
Importante lembrar que não vamos fazer a devolução de valores caso:
 
- Não houver a solicitação de troca ou reembolso registrada;
 
- A solicitação acontecer fora dos prazos estabelecidos;
 
- A gente receba as suas joias, faça uma análise e perceba sinais de mau uso; (confira regras e orientações em - Tudo sobre a prata 925) 
 
- Estejam faltando joias que você não as devolveu (exemplo: você adquiriu um conjunto de colar e brincos e na troca nos enviou apenas o colar ou brinco).