Política de troca e devolução
Resumo da política:
Para exercer o direito de arrependimento de compra o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, segundo o artigo 49 do Código do Consumidor. É importante ressaltar que em casos de arrependimento de compra o produto não pode apresentar sinais de uso.
Estando dentro deste prazo, a primeira troca ou devolução é grátis, ou seja, a Almaria Pratas se responsabiliza pelo pagamento do frete.
Como realizar a troca:
Informações:
- data da compra;
- descrição da peça;
- código da peça;
- valor e qual foi a forma de pagamento;
- o motivo da troca;
- e foto das joias.
Como devolver:
Você viu que está dentro dos nossos prazos para troca ou devolução, solicitou a troca através do nosso e-mail e agora quer saber como fazer para devolver o produto?
- A gente te envia um código de postagem reversa gratuito no e-mail, você embala o seu produto e é só ir em uma agência dos Correios para fazer sua postagem.
- Esse código tem prazo de validade para ser utilizado, então cuidado para não perder o prazo tá bom?!
É importante você se atentar para essas informações:
- O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
- Sem indícios de uso
- O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal ou Declaração de conteúdo
Reembolso:
Vamos devolver o valor do produto de acordo com a forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:
- Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.
O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
- PIX: você recebe um crédito em conta no valor do PIX feito, em até 1 (um) dia útil, após confirmação de que seu produto pode ser devolvido. O CPF do titular da conta-corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.
- Você também pode optar por receber o seu valor como um vale presente ou vale-compra, nesse caso você recebe o vale em até 1 (um) dia útil.
Casos sem reembolso:
Importante lembrar que não vamos fazer a devolução de valores caso:
- Não houver a solicitação de troca ou reembolso registrada;
- A solicitação acontecer fora dos prazos estabelecidos;
- A gente receba as suas joias, faça uma análise e perceba sinais de mau uso; (confira regras e orientações em - Tudo sobre a prata 925)
- Estejam faltando joias que você não as devolveu (exemplo: você adquiriu um conjunto de colar e brincos e na troca nos enviou apenas o colar ou brinco).